A receita prescrita para o sucesso no jogo de marketing de conteúdo de hoje parece um pouco com isso: escrever tantos blogs de qualidade média a alta para o maior número possível de palavras-chave segmentadas. Escreva em um ritmo alucinante e escreva seus concorrentes embaixo da mesa. Desafie os klingons pela dominação interestelar. Aquele tipo de coisa.
É tudo muito barulhento; e, como se vê, ocasionalmente ineficaz. Mesmo que você controle todo o seu conteúdo em termos de qualidade e originalidade, escrever para quantidade pode ser uma maneira fácil de afundar a visibilidade de pesquisa do seu site. Por quê? Atinge um ponto de retornos decrescentes. Conteúdo duplicado entra em jogo. Múltiplos blogs começam a desafiar um ao outro para as mesmas palavras-chave. A parte que você escreveu sobre como o Napster tinha uma plataforma atemporal e mudaria a música para sempre, não envelheceu bem, não foi desindexada e agora é muito difícil para o Google rastrear.
Os profissionais de marketing de conteúdo têm o hábito de trabalhar de maneira inteligente enquanto seus concorrentes trabalham arduamente para levar a sério a relação trabalho-promovido-para-trabalho; um, notavelmente, no tom de 80:20 . Do ponto de vista da manhour, esse é um dia inteiro gasto em encontrar formas criativas de promover um blog que levou duas horas para ser escrito. Isso pode soar como um compromisso de tempo agressivo e, para seus propósitos, pode ser.
O objetivo do blog de hoje é dar a você algumas maneiras criativas de gastar o tempo que você alocou na promoção de conteúdo. O nosso objetivo deve ser encontrar o rácio que lhe assegura o melhor retorno do seu trabalho.
Os dados mostram que as empresas que publicam mais de 16 posts por mês obtêm quase 3,5 vezes mais tráfego do que as que publicam de 0 a 4 postagens por mês.
Se o seu blog estiver no lado mais novo, portanto, e seu orçamento de conteúdo for baixo, sua proporção poderá parecer mais de 20: 80 – você passará a maior parte do tempo criando seu cache de conteúdo de qualidade.
Se o seu blog já existe há vários anos, por outro lado, vale a pena considerar algumas das estratégias abaixo. É hora de obter mais tráfego do conteúdo que você já criou.
Vamos entrar!
1. Abraçar o vídeo para promoção de mídia social
O marketing de vídeo está projetado para responder por mais de 80% de todo o tráfego da Internet até 2019. O estado do marketing de vídeo em 2017 é comparável ao do marketing de conteúdo em meados dos anos 2000 – as empresas entendem a importância de incorporar vídeo à sua estratégia. só não tem certeza de como fazê-lo. A paisagem é subdesenvolvida e madura para o cultivo. Um Crescente Fértil de conteúdo ainda realizado, se você quiser.
Por HubSpot, quase 50% dos profissionais de marketing estão adicionando canais do YouTube e Facebook para distribuição de vídeos no próximo ano.
Hoje, você tem empresas como as transcrições da Wistia SEO (incorporando suas descrições em metadados para uma experiência mais simplificada na página); e você tem acesso a ferramentas gratuitas como Lumen5 , que tornam mais fácil do que nunca criar vídeos atraentes com virtualmente nenhum talento.
A título de exemplo, usei o Lumen5 para criar uma promoção introdutória para um dos nossos posts recentes, ” 14 ideias de marketing para festas divertidas e festivas para 2017 “.
Aqui estão dois instantâneos: nosso tweet com melhor desempenho em que usamos o vídeo Lumen5, seguido por nosso tweet de melhor desempenho no qual usamos um gif padrão.
Mais 16 compromissos: não o pior! E tudo o que foi preciso foi alguns trechos de cópia da introdução do nosso blog e alguns gifs light-hearted.
Com base na natureza do seu conteúdo, você pode decidir que um resumo funciona melhor do que um teaser. Talvez você não tenha investido muito em sua equipe de design visual e tenha decidido ligar a câmera em alguns membros escolhidos de sua equipe de marketing (pense nas Sextas-feiras do Whiteboard ).
Vídeos mais longos e informativos têm um benefício próprio – um conteúdo de vídeo valioso tem mais chances de gerar compartilhamentos do que, digamos, um teaser; é mais provável que direcione tráfego para seu canal do YouTube ou do Vimeo; e é mais provável que seja de valor duradouro para a sua marca.
Dito isso, vídeos sociais abrangentes podem desencorajar a necessidade de clicar no blog que você está comercializando. Se o tráfego do blog e as conversões na página forem a sua linha de fundo, incorporar promoções curtas e divertidas à sua estratégia social (especialmente em histórias do Instagram, se você tiver a capacidade de vincular a história ) pode ser uma experiência valiosa.
2. Ditch Headlines on Social
Uma criação triste e sem gosto.
Se um tema começa a surgir neste post, espero que seja assim: não faça com vigor e com abandono o que você pode fazer deliberadamente e com cuidado. Não que escrever um milhão de blogs e twittar 10 tweets com o mesmo título não seja seu próprio tipo de deliberação. Mas é, eu gostaria de pensar, um tipo menos sustentável.
Você não precisa procurar mais por uma conta social que “faça certo”, em minha opinião, do que a conta do Twitter da SEMrush . O que quero dizer fazendo certo? Eles raramente perdem espaço de cópia em manchetes descartáveis. Confira abaixo os dois tweets:
Qual blog tem menos engajamento? O segundo. Apesar de ser todo o líder da indústria e outras coisas. Minha teoria? É porque mais esforço foi para a cópia do teaser; eles não copiaram e colaram apenas o título.
Na verdade, misturando algumas manchetes padrão é totalmente bem com moderação. O problema para a maioria dos gerentes sociais é que eles estão com pouco tempo, eles se baseiam em seus escalonadores, estão espalhados por várias responsabilidades e, acima de tudo, a J Crew Factory tem 50% de desconto e praticamente dando de presente aquelas blusas com decote em v que exibem apenas a quantidade certa de folículo no peito. O que é um profissional de marketing otimizado para fazer?
Fique mais humano! Penteie seu conteúdo para três ou quatro trechos de texto que você pode usar como cópia social. As estatísticas funcionam bem, assim como as citações de influenciadores. Talvez seu autor tenha uma linha sexy na introdução.
Seja lá o que você escolher, a ideia é tratar suas postagens sociais como anúncios. Finja que você está pagando por eles. Você cuidará melhor deles e desativará menos seguidores no processo.
3. Experimente o Marketing de Influenciadores
Quando as empresas pagam influenciadores sociais para comercializar seus produtos, elas estão pagando pela credibilidade. Eles estão comprando a confiança de uma audiência a qual eles não teriam acesso. Eles estão pulando horas de segmentação, exposição e carinho.
DemandGen , 87% dos compradores B2B dão mais credibilidade ao conteúdo de influenciadores do setor. As ramificações dessa estatística vão além de ter a capacidade de criar uma cópia efetiva do Twitter.
Quando você dedica um tempo para entrar em contato com um influenciador para uma citação antes de escrever sua matéria – ou mesmo se você simplesmente citar uma linha de um de seus blogs ou vídeos e citar a fonte – você se coloca em posição de receber exposição sobre sua plataforma quando seu conteúdo for publicado.
Talvez ela retuite seu post no Twitter. Talvez ela esteja lisonjeada com a menção, ou goste do seu conteúdo, e decida ligar-se a você em um post futuro. Seja qual for o caso, você colocou seu conteúdo em condições de prosperar em um ambiente totalmente novo. E não estamos falando de Vader-Mug prosperar.
Este é um conteúdo valioso que estamos falando!
A única constante em tudo isso é o alcance. Existem várias ferramentas que você pode usar para avaliar a “influência social” de uma pessoa – Followerwonk vem à mente – e depois de identificar os grandes participantes do seu mercado (provavelmente você já os conhece), você pode enviar e-mails. Faça isso antes de escrever seu blog (para adquirir cotações) ou depois (para dizer a eles que você os mencionou). Na verdade, é uma boa ideia experimentar os dois.
Volte a olhar para todas as estatísticas, estudos, empresas ou pessoas que mencionei até agora. Estas são todas as oportunidades para expandir a estratégia de promoção para este post.
4. Defina um Orçamento para Promoção Paga
Um anúncio sobre anúncios.
Há muitas opções não pagas que valem a pena explorar antes de começar a pagar pelo tráfego do blog. Dito isso, se você tiver o orçamento, a promoção paga, especialmente a social paga, é a maneira mais rápida de colocar seu conteúdo na frente de leitores qualificados . Como você controla a criação de público-alvo, você pode entregar seus blogs de forma organizada e perfeita aos feeds sociais dos seus leitores ideais.
Uma das nossas estratégias favoritas aqui no WordStream é servir nossos posts mais perenes – os posts que acumularam mais tráfego durante o maior período de tempo – para pessoas que visitaram nosso blog nos últimos 30 dias. Dá-nos a oportunidade de criar fidelidade à marca, ao mesmo tempo que fornecemos aos leitores conteúdos adaptados ao seu consumo passado.
Temos outras audiências também – criadas com base em interesses, comportamentos, locais, idades e sexos – e, para nossos esforços, costumamos calcular uma média de US $ 0,12 por visita ao blog (US $ 0,14 para o Facebook, US $ 0,10 para o Twitter). Aqui está uma visão interna de uma das nossas audiências no Twitter:
A primeira imagem mostra algumas das alças do Twitter que segmentamos (isso é chamado de segmentação de seguidores) nesse grupo de anúncios específico. o segundo, alguns dos locais. Também segmentamos homens com idades entre 25 e 54 anos. A segmentação por seguidores é um recurso particularmente útil para a criação de públicos-alvo, pois permite segmentar seguidores de usuários intimamente ligados a seus negócios. Não tenho certeza quais são esses? Twitter diz a você!
Agora, US $ 0,12 por visita de blog é um custo relativamente baixo em ambas as plataformas – o custo médio por clique (CPC) de anúncios do Facebook na esfera business-to-business é de US $ 2,52.
Mas, novamente, se o seu blog estiver no lado mais novo, talvez você não tenha muito orçamento para dedicar à promoção. Se for esse o caso, você pode querer fazer amizade com os outros quatro métodos de promoção nesta lista.
Para mais informações sobre promoções pagas em suas várias formas, o Quick Sprout criou um guia sólido aqui .
5. Deixe comentários não-spam e de alto valor
Se você gosta de caras de terno, você vai adorar!
As seções de comentários são um ótimo lugar para mostrar autenticidade, porque há muito pouco disso. Eles são dominados por links de spam, robôs, vitríolos reprimidos e introduções aos Illuminati. Um recurso valioso e relevante, oferecido a sério, é um milagre.
Você pode ser esse milagre! O consenso entre os internautas parece ser que, se é a primeira vez que você contribui para a seção de comentários de um determinado blog, é melhor deixar de fora o link para o seu recurso e simplesmente oferecer uma opinião. Então outra opinião. Então, quando você convencer seus colegas de opinião, você tem pernas, pulso e uma perspectiva válida, você pode colocar o martelo – aquele grande pedaço de conteúdo relevante – diretamente sobre eles.
Há blogs – blogs que atraem muitos comentários significativos – pelos quais acho que isso é verdade. Dito isto, há também toneladas de blogs cujos moderadores de comentários são tão inundados com porcarias que ficariam aliviados em oferecer a sua gema de um recurso, um link, um elogio infinito, o que você tem. Veja um exemplo de um bom comentário de uma postagem recente nossa sobre as alterações no orçamento do Google AdWords .