Você tem trabalhado duro em seu blog, você se sente estabelecido. Agora é hora de levar a sério o tráfego . Estamos bem aqui com você amigo – aqui estão cinco passos fáceis que você pode começar a tomar para aumentar o tráfego do blog! Oi-Ho Prata!
1. Seja estratégico sobre o seu conteúdo
Se você quiser aumentar o tráfego do blog, a melhor coisa que você pode fazer é simplesmente criar um conteúdo melhor. Você provavelmente já ouviu isso antes – o termo “conteúdo é rei” é jogado em torno de mais de um funil em uma festa de fraternidade. Mas criar “conteúdo melhor” não é apenas sobre qualidade. Isso também significa ser mais estratégico com seus esforços de marketing de conteúdo.
O conteúdo mais bem sucedido é o tipo que atende a uma necessidade específica . Pense no seu público e no que eles amam. O conteúdo destes dias quase sempre cai em uma das duas categorias: legal e divertido ou útil e educacional. Escolha um dos dois e você provavelmente terá um bom começo.
Se você precisar de ideias, confira o Quora e veja quais perguntas estão sendo feitas relacionadas ao assunto do seu setor. Também tente usar o Buzzsumo para ver o que os outros escreveram em seu campo e, em seguida, fazer algo ainda melhor. Ou use um desses oito geradores úteis de tópicos do blog .
Quando se trata de estilo de conteúdo, filmar estatísticas chocantes, infográficos bonitos e histórias ricas por vídeo. Crie coisas que as pessoas querem vincular e compartilhar.
Crie um conteúdo verde para o seu blog
Tente garantir que a maior parte do seu conteúdo seja perene . O conteúdo Evergreen é o tipo de conteúdo que pode viver para sempre na Web e que o tempo não tornará irrelevante. Por exemplo, um post sobre as indicações ao Oscar deste ano se tornará inútil daqui a alguns meses. Um post sobre os maiores clássicos do cinema continuará a ser relevante ao longo dos anos, tornando-o sempre verde.
Crafting Headlines do Kickass
Como um blogueiro, você deve sempre garantir que está criando manchetes irresistivelmente impressionantes. Seu título é o que direciona os visitantes ao seu site e captura o interesse deles.
Alguns até sugerem que o seu título é mais importante do que o seu post real ! Se você tem uma ótima peça de conteúdo escondida atrás de uma manchete decaída, ela morrerá rapidamente. As aparências são tudo, e assim como você não compareceria a um casamento usando suas roupas de ficar em casa doente, você não pode confiar em manchetes sem brilho para promover seus posts no blog.
Não tenha medo de experimentar manchetes diferentes. Compartilhe sua postagem várias vezes com títulos diferentes e veja qual estilo funciona melhor.
Precisa de mais tráfego no blog? Receba o nosso guia gratuito, 25 maneiras de aumentar o tráfego do site, aqui.
Crie um boletim informativo para mostrar suas melhores postagens do blog
A promoção precisa ser uma grande parte da sua estratégia de conteúdo, para que suas postagens ganhas gerem o tráfego que você deseja tão desesperadamente!
Uma maneira rápida e fácil de começar a direcionar mais tráfego para o seu blog é começar a coletar e-mails para um boletim informativo do blog. Depois de capturar esses contatos, você pode enviar e-mails semanais ou mensais com as melhores postagens, trazendo visitantes já conhecidos de volta ao seu website. Como esses usuários já estão confortáveis com o seu blog, é provável que eles explorem um pouco mais a próxima visita. Quem sabe o que eles encontrarão?
2. Não tema as palavras-chave
Se você realmente quiser direcionar tráfego para o seu blog, palavras-chave e SEO precisam fazer parte de sua estratégia. As pessoas ficam realmente nervosas nestes dias quando você sugere fazer algo em nome de SEO, mas lembre-se, a otimização do mecanismo de busca é boa quando feita corretamente. Mais do que bem – é maravilhoso! Você recebe tráfego segmentado do Google e os usuários encontram as informações e as respostas pelas quais estão pesquisando na Web.
Então, vá em frente, grite dos telhados: “Eu me preocupo com palavras-chave!” Seja alto e orgulhoso, meu amigo.
A principal coisa a lembrar com SEO é tudo de bom com moderação.
Use palavras-chave no seu texto de contexto? Sim!
Use o preenchimento de palavras-chave para saturar completamente seu conteúdo com consultas de pesquisa? Não.
Link para outras postagens de blogs relacionadas que você escreveu sobre um assunto específico? Sim!
Incluir tantos links que todas as outras frases são pontilhadas com hiperlinks azuis? Não.
Deixe as palavras-chave influenciar o seu esboço e ajudar a conceituar sua postagem? Sim!
Coloque palavras-chave e busque bots antes da experiência do usuário? Não!
O Google gera bilhões de pesquisas por dia. Confie em mim, você quer usar palavras-chave para obter um pedaço dessa torta.
Com mais sites e anunciantes online do que nunca, todos competindo pelas palavras-chave mais populares, como você tem a chance de competir? Palavras-chave de cauda longa, claro!
Por que as palavras-chave de cauda longa são importantes para os blogueiros?
Palavras-chave de cauda longa são frases de pesquisa compostas de 3 ou mais palavras-chave. Eles são mais fáceis de direcionar palavras-chave de cauda longa (e mais barato quando se trata de PPC), porque há menos concorrência para essas frases. Segmentar palavras-chave de cauda longa é realmente sua única chance de obter um ponto de SERP no Google.
Caudas longas são legais. Eles também são tipos de fogo.
Por exemplo, talvez você adoraria ter uma classificação alta no Google por “comida saudável” porque sua empresa é uma loja de alimentos saudáveis. Bem gorda (ou magra) chance de que isso aconteça – “comida de saúde” é um termo bastante competitivo. No entanto, se você se concentrar em “planos de refeições de alimentos saudáveis” ou “alimentos saudáveis em um orçamento”, sua chance de classificação para as palavras-chave mais longas é tremendamente maior.
SEO para blogueiros: encontrar palavras-chave de cauda longa
Como você brainstorming estas palavras-chave de cauda longa incríveis? Comece com o Google. Comece a digitar uma frase e veja quais são as sugestões de preenchimento automático do Google. Anote as sugestões do “eureka!”.
Em seguida, coloque alguns desses termos no Google e pesquise algumas sugestões de pesquisa relacionadas ao Google (você as encontrará na parte inferior da página).
Em seguida, pegue todas as frases longas que você criou e coloque-as no Google Keyword Planner .
Veja quais frases geram mais tráfego (veja também outras palavras-chave sugeridas pelo Google) e desvie aquelas com alto volume de pesquisas e baixa concorrência. Essas são suas longas caudas de pepitas de ouro! Tente criar conteúdo segmentado em torno dessas palavras-chave.
Plugins SEO WordPress para Blogueiros
Existem alguns ótimos plugins wordpress projetados para ajudar os blogueiros com SEO . Eles facilitam a configuração correta de suas URL slugs, ajudam você a criar meta descrições perfeitas, configurar sitemaps e auxiliá-lo a navegar em outros bits técnicos de SEO que talvez não sejam naturais para os blogueiros.
Dois favoritos são:
WordPress SEO por Yoast
Tudo em um pacote de SEO
3. Encontre o seu rebanho: caçar o ninho do seu público
Quando se trata de promover seu blog, é essencial que você seja estratégico sobre onde você gasta seu tempo. Embora seja bom estabelecer sua presença em várias redes sociais, você rapidamente se esgotará tentando se destacar em todos os sites sociais.
Mergulhe os pés e veja quais redes sociais funcionam melhor para você. Seu blog é pesado no visual? Você provavelmente desejará concentrar suas atenções no LinkedIn. Seu blog é mais voltado para a cultura nerd? Encontre os subreddits corretos e você pode ganhar muito.
Se você está procurando gaivotas, você vai para a praia. Para direcionar o tráfego do blog, você precisa ir até onde seu bando está. Saiba onde encontrar o seu pássaro de uma pena. Entender seu público-alvo também é essencial para criar links de referência fortes em websites relevantes.
aumentar o tráfego do blog
Use o Google Analytics para ver quais sites estão gerando o maior tráfego de referência. Encontre os fóruns e sites que seu público-alvo visita e fique ativo. Envolva-se em discussões e publique links ou comentários do blog quando apropriado . Isso é grande – você não pode sair como spam. Você precisa ser visto como um membro valioso da comunidade que está compartilhando algo de mérito. Se alguém menciona precisar de conselhos sobre o agendamento de planos de refeições saudáveis para cada semana, vá em frente e aponte-os para o seu recurso! Se eles estão discutindo suas dificuldades em dominar a arte de fazer palhaçadas, provavelmente você pode seguir em frente.
Depois de encontrar sua família, vá em tudo
Depois de descobrir suas principais redes, torne-as seu ponto focal. Neil Patel salienta que o Upworthy, além de utilizar títulos focados na curiosidade e conteúdo emocional, também limita o número de botões de compartilhamento social que eles têm em uma determinada página.
O paradoxo da escolha mostra que muitas opções podem sobrecarregar e sobrecarregar os usuários. Embora possamos supor que mais escolhas são melhores, estudos mostraram que a maioria das pessoas está mais feliz com algumas opções diferentes, em vez de centenas.
Upworthy tem apenas dois botões de compartilhamento – Facebook e Twitter. Considere limitar sua seleção de compartilhamento social aos sites dos quais você mais tira proveito.
obter mais tráfego do blog
Quer mais tráfego do blog? Basta perguntar.
Às vezes, conseguir o que você quer pode ser simples, como pedir. Um estudo da Social Bakers descobriu que os usuários que pediram aos seus seguidores “RT” seus posts no Twitter receberam 73,48 retweets médios por tweet. Quem não pediu retweets recebeu apenas 2,09 retweets.
Se você quer que as pessoas compartilhem seu conteúdo, peça a elas!
Isso vale para praticamente todas as frases de chamariz. Embora suas intenções possam parecer óbvias para você, reiterar o curso de ação para os visitantes aumenta muito a probabilidade de que eles sigam adiante.
4. Otimizar para velocidade e celular
Seus visitantes não vão esperar pelo carregamento do seu blog. Se sua página não estiver chegando rápido o suficiente, ela acessará o botão “Voltar” e passará para a próxima listagem do Google (ou seja, seu concorrente) antes de você poder virar um flapjack.
Precisa verificar a velocidade do seu site? Sem problemas! A ferramenta do Google Page Speed Insights fornece a sua pontuação de velocidade, além de dicas sobre o que você pode fazer para dar ao seu site o chute nas calças que ele pode precisar.
Na mesma linha, os usuários modernos passam quase 3 horas por dia em seus tablets ou telefones celulares . Ir móvel é um acéfalo para blogueiros. Se você não acha que o seu blog atual é bom, considere verificar um desses ótimos plugins do WordPress que ajudam a criar uma versão do seu blog que é otimizada para dispositivos móveis.
Jetpack por WordPress (há uma opção de tema móvel assada)
5. Jogue bem com as outras crianças
Boas maneiras percorrem um longo caminho online. Se você quer construir o tráfego do blog, você deve estabelecer um bom relacionamento com outros blogueiros em seu nicho. Às vezes você até quer se juntar a seus inimigos, estilo Game of Thrones.
Comente em outros blogs e seja ativo em várias comunidades. Considere entrevistar grandes madeireiros do setor ou incluir outros blogueiros em um post “o melhor” (por exemplo, os 10 Melhores Blogs do Pinterest). Depois de ter um blogueiro citado ou apresentado em uma de suas postagens, marque-as em um tweet para que elas saibam. É provável que o blogueiro retweete e compartilhe um post mencionando-os, obtendo mais compartilhamentos e mais tráfego como resultado.
Vincular a suas próprias postagens no blog é ótimo para SEO, mas é importante vincular também a fontes externas. Isso sinaliza ao Google que você não é um spammer e ajuda a criar um relacionamento positivo com os outros blogs aos quais você está vinculando. Estabelecer boas relações também facilita muito o envio de guest posts.
Siga estas cinco regras e você verá o tráfego disparado em seu blog em um piscar de olhos!